Edição Pirata de Loja - Kylie Live In Melbourne

Sabe aquelas edições vendidas em loja que mais parece produto de barraquinha de camelô? Pois é, nesses ultimos dias, andando pelo centro de São Paulo e visitando uma distribuidora de CD, DVD e Blu-ray pude constatar o volume enorme de discos lançados por produtoras independentes com qualidade de material pirata. Seja pela sua embalagem ou pelo conteúdo em si.


Como já haviamos citado AQUI e AQUI, para ilustrar essa constatação, vamos mostrar um DVD que comprei nessa minha visita, pelo preço de R$ 9,90 de um lançamento da Kylie feito aqui no Brasil de forma independente e completamente equivocada do show Intimate and Live de 1998.

É imprecionante ver a falta de cuidado que tiveram com esse material que ganhou o nome de Live Melbourne 1998. Nas fotos tanto da capa, quanto da contracapa, a unica relação que têm com o show é de pertecerem a cantora, mas uma delas é de 2002 e a outra de 2008.


Sobre o conteúdo, o menu do original, apesar de simples é bonito e tem alguns detalhes animados. Aqui, encontramos um menu estático, como se tivesse sido feito um print do original e colocado aqui só a tela com o nome da cantora. Em relação ao show, a qualidade também é inferior. Na sua versão lançada na Austrália, ainda não tinhamos uma imagem excepcional, mas na edição brasileira isso é ainda pior. Por fim, os creditos finais, com algumas cenas de bastidores foram retiradas.


É isso galera, fica a dica para quem quiser ter esse show, fugir dessa edição e adquirir as versões importadas. Clique AQUI para conhecer os seus detalhes.

3 comentários :

Essa edição aparece às pencas nas Lojas Americanas (por 14,99 reais). Anunciando músicas como "Put Yorself (sic) in My Place" e "Cowboy Stile (sic)", o DVD se chama curiosamente Live in Melbourne 1998, sendo que o show do DVD Intimate & Live é de Sydney. Mas o pior de tudo não é o que essa distribuidora desastrada e incompetente fez. Pior foi a Warner, que nunca lançou o DVD por aqui (bem como até hoje não põe em catálogo novamente o Live in Sydney). Isso levou incautos, burros, como euzinho aqui, a comprar o bendito do DVD pirata achando que se tratava de uma permuta de direitos de exibição entre a Warner e essa distribuidora furreca. Enfim, perdi meu tempo e dinheiro e não sei com quem fico mais irritado, se com a distribuidora que lançou essa "obra" de fundo de quintal ou com a Warner, que como a EMI, está se lixando para os lovers brasileiros, obrigando-os a comprar importados na Amazon (e rezando para a alfândega não reter) ou usados em MercadoLivre e similares. Desculpa o desabafo, mas como lover que sou, vejo como a situação é lamentável e só uma minoria pode desfrutar de obter produtos de qualidade da Kylie, novinhos e bons. Isso só dá a impressão de que "ser fã da Kylie" = "riquíssimo" ou "bem-aventurado na alfândega". Aff!

Fiz o sugerido no tópico. Me livrei do exemplar "pirata de loja" Live in "Melbourne" 1998. Refleti muito depois de sair da internet e agora eu vou esperar pintar uma grana e comprar o DVD verdadeiro, Intimate & Live. Mais uma vez, tive uma sensação péssima ao ser enganado. Eu bem que devia ter desconfiado. Vamos aos fatos: a imagem com certeza foi compactada para caber numa mídia single, sei disso porque conheci uma versão do DVD da I&L encolhida (provavelmente com o auxílio do hoje banido DVD Shrink) e a imagem era a mesma porcaria. Logo, a mídia do pirata da loja é single e não dual, se fosse dual eles manteriam a nitidez do DVD verdadeiro. Segundo, quando que a Warner vai lançar o I&L aqui no Brasil? Nunca, né? Então, tá. O jeito é esse: importar da Amazon, ou se a pessoa não liga de ter um produto de quinta só porque foi comprado na loja, comprar o genérico. É complicado isso tudo. nem sei mais o que dizer. Até mais!

Novidades da VZ Multimídia, a gravadora indie que fez esse "favor" de lançar o Live "in Melbourne" 1998. Eles lançaram uma série de DVD de clipes de cantoras pop, chamada "Queen's (sic) of Music", sendo o volume 1 com Kylie, Madonna e Shakira. Detalhe é que entre os clipes da Kylie, tem Giving You Up, que só está na coletânea japonesa Hits. Será que ele está com boa qualidade? de qualquer forma, vejam a lista completa de DVDs dessa gravadora: http://www.multlaser.com.br/?fabricante=623 É de se perguntar como a VZ conseguiu os direitos da Intimate & Live e lançou desse jeito. Ou se... Até.

Postar um comentário