Kylie Evidence - Um polêmico retrato da cantora


Esse livro pode ser definido como tudo que a cantora Kylie atualmente não é: bizarro, polêmico, pornográfico, louco, grotesco...enfim, vários adjetivos definem este material que ao mesmo tempo que é bem interessante, gera uma certa aflição de se ver.

Livro de capa-dura rosa e Slipcase com braço da Kylie.

Mas por quê? Antes de responder, vamos falar do livro em si. O Kylie Evidence, primeiro projeto gráfica da cantora em conjunto com o seu produtor artístico William Baker, foi lançado em 1999, pouco antes dela voltar as paradas de sucesso em UK. Não é uma publicação muito grossa, conta com cerca de 160 páginas, porém, de tamanho ele é bem grande. Tem quase as medidas de uma A3.

Detalhe da capa com escritos em baixo relevo.

O livro, que tem um acabamento rosa aveludado, possui um texto escrito por toda capa e contra-capa em baixo relevo. As páginas são em couché brilhoso, com uma gramatura não muito pesada, mas ok. Por fora, guardando o material, há uma slipcase resistente, toda branca, apenas com uma foto do braço da cantora e um bracelete com seu nome. Esta é a única identificação do livro.


 

 O seu conteúdo em si que é o problema. Apesar de podermos dizer, de uma forma geral, que faz uma passagem por toda a vida da cantora até o momento que foi publicado, ele não pode ser definido como uma biografia. Talvez um livro de arte, quem sabe?


 

Nele, encontramos imagens das mais variadas, desde uma foto simples de um ensaio fotográfico, até uma ilustração da cantora, com o corpo de um menino nu, mostrando seu órgão genital de criança.


 


E falando em nudez, fotos do corpo despido da cantora não falta neste livro. Mas, entre bonitas fotos, inclusive algumas desconhecidas por mim, encontramos imagens perturbadoras. Podemos conferir isso logo na primeira página. As imagens que abrem o livro são closes da primeira estatua de Kylie no famoso museu Madame Tussauds. Para fechar, encontramos novamente fotos de uma estatua de cera da cantora, só que agora, da que foi criada mais recentemente para época, deixando uma sensação menos ruim que da vista no começo. Confira imagens a seguir e tirem suas próprias conclusões.


Por fim, essa informação que irei passar talvez não diga respeito a todos, mas para quem trabalha com design, uma parte do livro chama muito atenção. Existe, já quase no final, uma escala Pantone, com as tonalidade do corpo da Kylie, seja do olho, da pele, da língua e por ai vai...!

Escala de Pantone com as tonalidades da cantora.
Este livro é muito, muito raro de encontrar, talvez, exatamente, pela excentricidade do material que não combina com a Kylie de atualmente. Você pode até se arriscar a encontrá-lo para vender, via ebay ou no marketplace da Amazon de UK, mas provavelmente será com um valor bem "salgado". 

Para mais informações sobre a cantora, entre no site Kyliebrasil.com.

1 comentários :

Postar um comentário