Agora, com todas as versões em mãos, vamos fazer um tópico completo explicando cada uma das versões do DVD e Blu-ray que traz o show da Aphrodite Les Folies gravado este ano em Londres.
Primeiro a edição nacional que está impecável. Sempre costumamos reclamar que o Brasil não acompanha a qualidade das versões importadas, mas, desta vez, a EMI está de parabéns e trouxe um produto de qualidade para nós. Inclusive o preço que está sendo cobrado na maioria dos estabelecimentos (R$ 59,90) é muito justo para a quantidade de material, que é um DVD, mais 2 CDs com o show completo.
Importando de UK o preço pago sairia mais ou menos o mesmo, então vale optar por comprar a versão produzida aqui.
Detalhe interna da slipcase, que tem uma imagem dos dançarinos. |
Vejam imagens de todos os detalhes abaixo.
Se você já está na era do Blu-ray, não existe outra opção, a não ser, comprar o disco azul importado. Particularmente achei que a arte, entre as 3 versões, é mais simples aqui. O conteúdo traz 2 discos, um com o show em 2D e o outro em 3D. De encarte, um livreto de 8 páginas, com algumas das fotos do espetáculo.
Confira fotos desta versão a seguir.
Por fim deixamos a mais especial. Esta foi anuncia como Special Edition e eu não entendia o por quê dessa nomenclatura até tê-lo em mãos. É realmente MUITO bonito!! A slipcase que guarda tudo é toda feita de papelão bem rígido, como se fosse capa-dura. Dentro, encontramos 3 cardboard box, cada um com 1 dos discos e mais o encarte de 12 páginas. Tanto os boxes, quanto o livreto são retangulares e não quadrados.
Detalhe da lateral da slipcase. |
Slipcase rígida com 3 cardboard box + encarte. |
O maior destaque fica por conta mesmo do encarte, que é o único que traz todas as imagens usadas na arte, em todas as versões, reunidas. Além disto, o papel é envernizado com um brilho muito bonito.
Veja mais fotos desta edição:
ATUALIZAÇÃO:
Quando fizemos esta postagem mostrando os 3 formatos da Aphrodite Les Folies, tinhamos acabado de adquirir os DVDs e Blu-ray, porém, não tivemos tempo de assistir na época. Só agora conseguimos ver o material e gostariamos de fazer algumas considerações:
- A imagem do Blu-ray não está tão boa. Esperava bem mais da qualidade tendo em vista que o show foi gravado para passar no cinema.
- O DVD tem uma imagem ainda pior. Se você assistir em uma TV com sinal HDMI vai ver um video similar ao youtube.
- O Blu-ray em 2D não possui extras e em 3D não pude certificar já que não tenho nem TV nem leitor de BD com essa tecnologia.
- Por fim, os ângulos dos 2 formatos são completamente diferentes. Mesmo em 2D, o show em BD possui os angulos do 3D, ou seja, sem closes, com muitas imagens do palco, etc. Já no DVD temos um edição mais coerente, destinado para quem vai assistir o show sem a tecnologia em 3 dimensões.
- Achei tão estranha essas minhas duas ultimas afirmações que resolvi colocar no player o BD que está identificado como 3D e para minha surpresa ele rodou normalmente. A surpresa ficou ainda maior quando encontrei neste os extras e o show com a edição para 2D. Não tenho como afirmar com total certeza, pois nunca havia colocado um disco em 3D no player, mas acredito que a identificação dos Blu-rays tenham vindo trocadas. Agora não sei se isso é um erro no meu ou se foi algo que aconteceu, de uma forma geral, em todo o lote produzido.
E uma novidade. Em breve o DVDsBluray, com apoio do site Kyliebrasil, iremos fazer uma promoção de final de ano para o vísitantes. Aguardem!!
1 comentários :
Então... Eu já contei como foi minha sina para comprar o DVD nacional da ALF lá no tópico da versão sucata da NFK, não vou repetir aqui. A única coisa que repito é que a versão nacional tem um papel mais vagabundinho, que deforma facilmente quando se está com a mão com suor (principalmente da afobação em ter a caixinha, esse foi o meu caso). A EMI Brasil podia ter usado a mesma qualidade de papel usada pela do Reino Unido, assim ninguém teria queixas e todos compraríamos a versão nacional. Outra coisa que repito é que a edição especial, por ser mais luxuosa e fácil de manusear e de guardar, é a preferida desde sempre dos fãs e mais uma vez, até na Argentina a dita cuja foi lançada. Enfim, depois reclamam quando o pessoal compra importado, que o produto nacional encalha e não passa da primeira tiragem. Até eu, se tivesse cenzinho para gastar, ia comprar a edição especial (nem que fosse a argentina, teria mais garantia de chegar mais cedo aqui) pela internet e não iria me matar de fuçar lugar para encontrar o DVD e muito menos ficaria com a caixa com o papel deformado. Acorda EMI Brasil! Nós lovers merecemos mais respeito. Até mais!
Postar um comentário