Comparação: Kylie - Versões de Showgirl x Versões de White Diamond


Ela é dona do tópico mais visto do site, tem sua imagem estampada, grande, no banner ali em cima, e na minha opinião é dona de edições muito bonitas e trabalhadas nos seus lançamentos. Por essa razão, hoje trago mais alguns itens, presentes na minha coleção, da cantora­ Kylie Minogue.

Em 2005, a australiana precisou parar sua turnê Showgirl para dar inicio ao tratamento contra um câncer da mama. No final de 2006, recuperada, a cantora voltou aos palcos, para dar continuidade aos shows, em sua terra natal, com uma tour repaginada, que ganhou o “sobrenome” de Homecoming.

Então, o que irei apresentar aqui, são duas versões do DVD da primeira parte do show, lançado ainda em 2005, e da segunda parte, que veio junto com um documentário falando sobre seu retorno aos palcos, lançado no final de 2007.


Do DVD da Showgirl, primeiro, temos a versão australiana, lançada em uma amaray transparente, sem arte interna, acompanhada de um encarte de 12 páginas. Um detalhe são os selos de classificação indicativa, colados na capa e contra-capa do estojo. Esta é uma edição bem simples, no mesmo padrão que anos depois foi lançado no Brasil, mas por pouco tempo, pois rapidamente sumiu das lojas.


Depois, temos a versão lançada em UK, que vem em uma Super Jewel Case, muito bonita. Além da diferença do estojo, o encarte surgi em um papel mais grosso e com aplicação de verniz em todas as páginas. 


Do documentário, lançado 2 anos depois, com o retorno da cantora as palcos, que ganhou o nome de White Diamond,  trago, mais uma vez, duas edições importadas. Primeiro, a versão lançada em Taiwan, que vem em um estojo branco, e como são dois discos, cada um vem encaixado em uma das abas da caixinha. Mais uma vez, um encarte de 12 páginas acompanha o lançamento. O papel dele é bonito e resistente. Um diferencial desta edição é uma slipcase que vem com as informações do produto na língua local.


Finalizando, temos a versão do Reino Unido, que vem também em uma Super Jewel Case. Como curiosidade, nesta edição, que possui 2 DVDs, ambos são encaixados no mesmo local, sendo um por cima do outro. Apesar de parecer que danificará o disco, isso não acontece, pois existe um micro espaço entre eles, evitando que fiquem encostados. Por debaixo dos discos, podemos ver uma bonita arte, fazendo alusão as iniciais, KM, do nome da cantora. O encarte aqui, diferente do que tivemos no lançamento anterior, foi impresso em um papel mais fino e frágil, sem grandes atrativos. 


Atualização:

Quando escrevemos esse tópico a proposta era diferente do Kylie Kollection e por este motivo não nos focamos tanto em mostrar o encarte dos DVDs, mas agora, estamos atualizando com todas as fotos dos dois livretos para vocês.

Primeiro o encarte de 12 páginas da Showgirl, que traz uma arte toda feita com losangos, fazendo uma passagem, em ordem, pelos figurinos utilizados em todo o show.



 


Já o encarte do White Dimaond, que também tem 12 páginas, vem com uma proposta diferente. Ele é mais conceitual, traz imagens do ensaio fotográfico para a tourbook, assim como imagens do show, ilustrações e até uma breve explicação sobre cada um dos atos.



 
 

Pronto, agora o trabalho está completo! =)

Clique nos links abaixo, para adiquirir as versões de UK dos DVDs:

    

Para mais informações sobre a cantora, entre no site Kyliebrasil.com.

1 comentários :

Ah, como eu queria ter lido esse post com mais atenção... Enfim, como eu disse lá no post do Showgirl Homecoming Live, eu adquiri, né, a edição inglesa do White Diamond no estojo Jewel Box, com os 2 discos. Pois bem, na hora de abrir para ter acesso ao segundo DVD, o do show em Melbourne, eu não me lembrava do que tinha lido aqui e achei que precisava deslocar algum troço de acrílico para ter acesso. Pois é, forcei tanto que empenei a embalagem e agora ela tem um mega rasgão, ainda bem que não quebrei a bendita da embalagem. Antes eu tivesse relido esse post aqui. Coisas de quem nunca lidou com uma Jewel Box (meu Showgirl Greatest Hits é argentino, vem no amaray preto pra lá de vagabundo, como eu também disse outrora). mas tudo bem, os DVDs tocam que é uma maravilha, vi o documentário ontem, adorei. Realmente foi como falado aqui, o papel do encarte do DVD White Diamond inglês é bem vagabundo, parece aquele papel com que é feito o miolo do Almanaque Abril desde 2007 (que eu também tenho). Pensei que isso só existia nas coisas daqui do Brasil. É, realmente são complicadas essas coisas. Bem, vou indo, depois de chorar muito por não ver a Kylie aqui na minha cidade, vou continuar fuçando esse maravilhoso blog atrás de novos posts. Até mais!

Postar um comentário