Primeiramente, antes de falar sobre algum produto da Kylie, gostaríamos de agradecer pelo retorno positivo que temos recebido, principalmente depois do retweet da Kylie no twitter e a notícia de ontem sobre o Kylie Kollection, no Kyliebrasil.
Entrando no assunto do tópico, vamos falar hoje sobre o álbum Fever, lançado em 2001, que traz o maior sucesso da carreira da cantora e também o hit "In Your Eyes", que completou ontem 10 anos do seu lançamento.
Primeiramente vamos ver as edições simples do Brasil e dos EUA. Muita gente sabe que tem diferença na capa, mas fora isso, não sabe se há mais alguma divergência entre as versões, mas existe sim!
Antes, alguém sabe porque capa foi alterada? O motivo era mostrar aos americanos quem é a cantora do hit que tomou conta do mundo, inclusive dos EUA. A capa original, com o corpo da cantora pode até chamar atenção por suas curvas, mas não deixa claro quem é Kylie para os desconhecidos. Ficaria difícil para os americanos identificarem a artista quando vissem o clipe ou alguma performance na TV e depois fossem em busca de comprar o álbum.
Como falamos, além disso, também encontramos mais diferenças. A contracapa do CD americano ganhou a foto original da capa do album, enquanto no restante do mundo há apenas a tracklist. Internamente, o disco traz uma arte bem simples e sem uma identificação clara, já nos EUA, o nome da cantora e do album estão bem nítidos.
No encarte também existe mudanças, mas nada realmente chamativo. O que podemos notar é uma pequena diferença entre as artes sobre os créditos e imagens, e também a direção da foto central, onde em uma edição temos a Kylie virada para a esquerda e na outra, a cantora está olhando a direita.
Devido ao grande sucesso do álbum no mundo, o Brasil foi um dos países que ganhou o seu relançamento, trazendo um CD bônus e uma bonita slipcase. A foto da “nova” capa faz uma referência a original, com a cantora novamente em uma pose sensual e de corpo inteiro.
Internamente não existe grandes diferenças. Apenas foi incluído a foto do single de Can’t Get You Out Of My Head por baixo da base do estojo duplo.
Um detalhe, da mesma forma como aconteceu recentemente com o Blu-ray da Aphrodite Les Folies (saiba mais AQUI), a identificação dos discos vieram trocadas. Assim o que está como CD1 é o 2 e vice-versa. E há ainda mais uma falha, a música extra, que vem no CD bônus, Whenever You Feel Like It, trilha sonora do primeiro filme do Scooby Doo, foi remasterizada de forma incorreta e na hora do refrão, ela abaixa subitamente. Esse erro aconteceu em todo mundo e não é exclusivo do nosso país.
1 comentários :
Também comprei ano passado o Fever Deluxe, que consegui num sebo online. O engraçado é que veio com o encarte e a contracapa da edição simples, mas tá valendo, pois o que me interessou nele foi justamente a faixa da trilha sonora do Scooby Doo (eu já tinha o Fever dentro do Box The Albums 2000-2010, tá?). Acho ela tão bonitinha...
Postar um comentário