Kylie X - Edições Simples e Duplas


Já falamos anteriormente sobre as 2 Tour Editions do album X, mas ainda não havíamos mostrado as versões que saíram em seu lançamento. Assim, hoje abordaremos o CD em sua edição nacional simples e 2 importadas duplas, uma de UK e outra de Taiwan.


Inicialmente, a versão normal, que foi lançada no Brasil, traz 13 canções. A arte é simples, como muitos dos lançamentos da Kylie, e muito bonita. Vem um encarte de 12 páginas com fotos e créditos das músicas.



Interessante na arte desse CD, entre outras coisas é o fato da contracapa ser uma foto com efeito de raio-X, fazendo alusão ao nome do álbum, e internamente, exatamente nas costas da foto que estampa a traseira do estojo, está a mesma imagem sem o efeito, com a coloração normal.


Temos duas edições duplas, uma de UK e outra de Taiwan. Não há grandes diferenças entre as duas. Mas, logo de cara, podemos notar a presença do OBI na versão oriental e um adesivo vermelho anunciado o hit In My Arms, que neste CD só está em dueto com a cantora Chinesa Jolin Tsai. Já no Reino Unido há um adesivo dourado com os destaques do álbum.


Além disto, também há um pequeno detalhe, uma das slipcases é fosca (UK) e a outra é envernizada (Taiwan). E mais, o efeito metálico vermelho em ambas também é diferente como você pode conferir nas imagens abaixo.


No mais, internamente, as duas são iguais, trazendo um encarte de 16 páginas, 4 a mais que a versão normal, onde encontramos novas fotos e os créditos do DVD bônus. Esse, por sinal, é o maior “extra” desta edição, que no quesito canções, o CD traz exatamente as mesmas 13.




Há ainda, na versão de Taiwan, um encarte simples, em P&B com as letras de todas as músicas tanto em inglês, quanto na língua local.


A capa, por debaixo da slipcase, apesar de trazer a mesma foto, tem uma arte um pouco diferente da convencional, e na contracapa, não encontramos mais a foto com efeito de raio-X, na verdade não temos mais a imagem, pois o efeito permanece. Só que agora, a contracapa do estojo e da slipcase, trazem, cada uma, uma parte da foto da capa, em negativo, fazendo com que, quando vamos tirando a luva, consigamos completar a imagem.


Para quem só tem a edição simples nacional é mais que recomendado, para não dizer indispensável, na coleção ter a versão dupla, pois além de muito bonita, o conteúdo do DVD é bem interessante, quando Kylie fala um pouco sobre o processo de criação de cada uma das faixas do album. Confira o link abaixo da Amazon de UK:

1 comentários :

O caso do X comigo foi meio parecido com o do KMO: eu tinha a simples, aí pedi e ganhei de presente de aniversário do meu pai no mesmo ano o Box The Albums, e acabei me desfazendo da simples. Ano passado resolvi comprar um X Deluxe, europeu, usado, e não me arrependi. Simplesmente adoro os extras do DVD!

Postar um comentário