Já falamos de todos os álbuns da fase PWL (para ver, clique AQUI) e depois já trouxemos alguns dos CDs lançados por Kylie na sua passagem pelo selo Deconstruction (saiba mais AQUI e AQUI), mas ainda não haviamos mostrados os 2 álbuns da cantora lançados em sua fase que foi chamada pelo público e pela impressa como “Indie”.
Esses álbuns mostram uma Kylie totalmente diferente do que estamos acostumados. Bem mais madura e cantando sonoridades completamente opostas ao que ela vinha fazendo até então. Mesmo que não tenham sido seus maiores sucessos comerciais, houve singles com grande repercussão, pelo menos na Europa, e com certeza foi uma fase muito importante na carreira da cantora, que solidificou o local de Minogue no mercado musical, não simplesmente como um astro pop, mas como uma cantora de verdade.
Primeiro, vamos falar e ver o álbum que ganhou o nome apenas de Kylie Minogue. Muitos fãs chamam de “Kylie Minogue 94” para identificar melhor o CD, colocando seu ano de lançamento junto ao título, principalmente por um motivo que veremos com o próximo álbum.
Como vocês podem conferir, a arte é muito simples, todo com fotos de um único ensaio, trazendo a cantora vestido a mesma roupa, e óculos, sempre. Inclusive, as imagens são todas bem parecidas. Nesse álbum teve 2 singles de sucesso, sendo um deles, Confinde In Me, uma daquelas canções indispensáveis na maioria de seus concertos.
Vale lembrar que posteriormente tanto esse como o CD que veremos a seguir, foram relançados, aproveitando a carona do sucesso de Can’t get you out of my head (coisa já vimos e ainda veremos várias vezes aqui), trazendo um CD bônus com remixes e b-sides da época.
Em seguida, foi lançado o álbum Impossible Princess, que devido ao incidente que causou a morte da Princesa Diana, levou o atraso do lançamento do CD na Inglaterra e a mudança do seu título para simplesmente “Kylie Minogue”, assim como o seu antecessor e por isso o trabalho de 94 acabou tendo o seu ano de lançamento incluído ao título, pelos fãs.
Esse álbum foi ainda mais pessoal que primeiro pela Deconstruction, trazendo canções com sonoridades bem diferentes e todas as letras das músicas foram escritas pela cantora, seja sozinha, ou em colaboração.
A arte do CD é bem diferente, podemos dizer que é até um pouco “louca” combinando com o seu conteúdo. De encarte encontramos um livreto de 8 páginas que traz apenas uma foto da cantora e as letras das músicas, além dos créditos.
Ambos os álbuns em suas versões normais e duplas, podem ser encontrados na Amazon de UK, confira nos links a seguir:
1 comentários :
Após ter adquirido em 2012 a coletânea Confide in Me: The Irresistible Kylie (vocês podem conferir isso em riqueza de detalhes no tópico dessa coletânea neste blog), ano passado, decidi arriscar e adquirir os álbuns originais, por causa de material que eu não sabia que não tinha na tal coletânea). Comprei o IP Deluxe de 2003 e o KM'94 standard original, de 1994. Simplesmente maravilhosos! Que bom que descobri essa questão das faixas faltantes na coletânea que eu tinha!
Postar um comentário